Sobre a Escola

A Escola de Educação Infantil Castelinho Aprendendo a Crescer, Fundou-se 02/01/2003. Estamos à 15 anos cuidando do bem mais precioso das famílias, A escola funciona em turno integral, parcial e intermediário. Turmas de Berçário a Pré escola, onde podemos acompanhar atentamente as diversas áreas de formação do sujeito, abrangendo desde o estímulo motor, social e cognitivo. Quanto às expectativas depositadas pelas famílias na Escola de Educação Infantil Castelinho Aprendendo a Crescer, destacam-se a formação integral da criança, respeitando sua faixa etária e a capacidade cognitiva de cada um.

Trabalhamos baseados na transparência, pois desde o momento que uma família solicita visitação em nossa escola, fazemos a apresentação das propostas pedagógicas, espaços e parte burocrática sem a necessidade de marcação de horários, a escola é acessível a todos, demonstrando confiança e credibilidade no nosso trabalho aos visitantes.

As nossas professoras são orientadas a sempre planejar suas aulas, organizar sua rotina e desenvolver atividades pedagógicas de forma lúdica, auxiliadas por uma educadora assistente que juntas promovem um ambiente organizado e bem preparado para o processo diário de aprendizagem.

A escola está devidamente cadastrada na Secretaria Municipal de Educação – SME, e credenciada no Conselho Municipal de Educação – CME.

“Nossa intenção é criar um espaço aberto em que as famílias percebam que a escola de educação infantil não é somente um local onde seus filhos são cuidados, mas sim um local preparado e organizado, com profissionais qualificados e em contínua formação, para auxiliar um processo de formação de cidadãos crítico."

— Nádia Cerbaro Cansi.

Entre em Contato